Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murales de las unidades y pote de alumnos.


Postagens de 2016 / Julio    Retornar para todas las postagens

Bushido 2

por Allan - PE/Recife - 27-jul-2016




"Atualmente tenho por voltar de 4 meses de treino no Niten, e só tenho a agradecer ao Senpai e todos os colegas de treino, pois, através dos ensinamentos que tenho adquirido, sinto, a cada dia que passa, mais e mais, uma mudança de comportamento,uma busca constante em aperfeiçoamento e uma maior atenção em tudo aquilo que faço no meu dia a dia. Isso tem me feito muito bem em todos os campos da vida, profissional, pessoal e emocional.

Agora busco sempre me manter focado nas tarefas profissionais e dando a devida atenção que as mesmas merecem, busco manter a posturar adequada sempre que percebo que estou relaxado.
No momento o que mais mudou em mim, foi a minha busca do aperfeiçoamento, a busca do "formidável".

Arigato gozaimasu, Sensei Jorge Kishikawa por trazer o Bushido para o Brasil através do Niten e Arigato gozaimasu Senpai Rodolfo, por dedicar seu tempo a repassar os ensinamento do Sensei para nós de Recife. 

Sayounara"

Allan

Tags: Egan2016_Ago,

SHINHAGAKURE en el TATAMI

por Videos - America Latina - 11-jul-2016




Max Trombini comenta la importancia del libro Shinhagakure del Sensei Jorge Kishikawa.
Max Trombini es referencia de superación, entreno selecciones olímpicas en varios paises, llevo atletas a la UFC a travez de su entrenamiento formo capeones mundiales de Jujitsu.
• 3° Dan (grado) de judo;
• 4° Dan de jujitsu;
• Director ejecutivo del Centro de Exelencia de la Asociación de Judo de Bastos (SP).
• Autor del libro
"Aprendiz de Samurái" que dio origen a la película "La Gran Victória" en 2014 

Estágio na ADM - Matheus

por Maheus - RJ/Volta Redonda - 08-jul-2016



Konbanwá e Shitsurei shimasu.

Neste estagio já nos primeiros dias a dinâmica da ADM me surpreendeu, não apenas por se ter que fazer tudo rápido e bem feito. Mas porque mesmo nos dias que tinha que fazer uma tarefa muito grande não podia se concentrar apenas nela, toda tarefa estava subordinada a ser interrompida para resolver alguma outra tarefa ou problema mais importante. Não podia se esperar uma rotina. Tinha que ter o espirito preparado para resolver qualquer coisa que aparecesse. O espirito de um Samurai.
(...)

(...)


Continua (post completo)

Tags: Estagio,
comentarios   1 de 1

Andréa - Rio de JaneiroOmedetou, Matheus!
Guarde no coração os ensinamentos que teve!
Gambate! (Continua)

Bushido

por Niten - PE/Recife - 07-jul-2016

"Venho falar o que o Bushidô mudou em minha vida.

Ainda sou novo no Niten, fiz apenas quatro aulas, mas, já me considero um Samurai moderno, pois após fortalecer meu corpo nos treinos, ainda fortaleço minha mente nos Momentos de ouro junto ao Senpai e a todos os companheiros do Niten.
Acredito que me tornei mais corajoso e menos hesitante, pois como o Senpai falou, não adianta pensar muito e não agir, estou muito mais confiante das minhas ações e escolhas e espero me tornar ainda mais forte junto aos meus companheiros.

Shitsurei shimassu! Arigato gozaimashita!" - 
Adriano Junior






15 meses despues

por Videos - America Latina - 06-jul-2016



El primer Dojo del Instituto Niten fue fundado en 1993.
Nuevos Dojos surgieron desde entonces.
En la localidad de Juez de Afuera (Brasil) una nueva unidad fue abierta hace 15 meses...

Chanceler das Tradições Samurais em Manaus

por Niten - AM/Manaus - 06-jul-2016



O Niten Manaus fez a entrega da Homenagem de Chanceler da Tradição Samurai ao Vereador Massami Miki

Massami Miki é o Autor do Projeto da  LEI Nº 1293, de 06 de novembro de 2008 que  instituiu o "Dia do Samurai" na cidade de Manaus, a ser comemorado no 24 de abril de cada ano e incluso no calendário oficial da cidade de Manaus.




(...)


Continua (post completo)

Meu primeiro dia de bogu!!!

por Vieira - RJ/Jacarepaguá - 06-jul-2016



"Após 3 meses de treinos de Kenjutsu no Instituto Cultural Niten, unidade Jacarepaguá no Rio de Janeiro, pude realizar meu tão esperado treino com bogu!
 
O Senpai me disse que já poderia usar e fiquei misto de felicidade pois representava um avanço no caminho e temor pq imaginava que o bogu exigiria mais de meu fôlego de 42 anos recém saído do sedentarismo.
E assim foi, preparei meu bogu e fui auxiliado por um senpai para coloca-lo, senti emoção e peso.
Treino técnico, os golpes no men, kiai vigoroso! Fôlego acabando, a falta de ar!
Mas no Niten nunca estamos sozinhos, a compaixão é exercida ao extremo e o senpai notou meu desconforto.
Calma, respiração e concentração, os conselhos para não ser derrotado pelo caminho surtiram efeito e após tempo suficiente para aprender a controlar o peso do bogu e a respiração, o treino acabou, veio o Momento de Ouro, que também passou e o treino havia terminado, mas percebi algo especial em meu intimo, a vontade de colocar o bogu novamente!
Trilhar o caminho do guerreiro nunca será fácil, mas para mim espero que seja sempre prazeroso como tem sido, espero um dia como disse meu senpai me sentir incompleto sem o bogu, pois ele será parte de mim, espero...
Isto é Bushido!

Domo arigato gozaimashita!!! "


Vieira - Jacarepaguá

Tags: Egan2016_Ago,

Influência dos Treinos - Meu Caminho no Niten

por Saraiva - RJ/Rio de Janeiro - 05-jul-2016

"Minha entrada no Niten ocorreu pelo meu amor ao Japão e sua cultura/arte, lembro que ainda realizando estágio, vi a propaganda do Niten em um mangá que retratava a vida do Musashi Sensei (Myamoto Musashi) e aquilo me marcou. Anos depois procurei o Dojo e já na primeira aula me matriculei.

Praticando o Kenjutsu com as dificuldades de quem estava parado a anos em exercícios físicos, aos poucos percebi 

melhoras no meu corpo, a respiração mais equilibrada, os músculos com respostas mais dinâmicas, subir escadas já não incomodava tanto mas a mudança principal foi na mente.

Inicialmente pensei ser um esporte como muitos que vemos por aí: academias de Judô, Karatê e outros. A medida que vamos treinando e convivendo, percebemos que nosso comportamento perante aos desafios da vida muda completamente. Aquilo que pensávamos ser intransponível começa a parecer pequeno a cada treino e o nosso cotidiano ganha um sentido objetivo.

Ao trabalharmos nossa vida no Dojo passamos a enxergá-la como uma só. O treino se expande para a vida de forma natural e contínua, fortalecendo nosso físico mas principalmente moldando nosso caráter. Passamos a dominar nossa vida, conhecer nossas fraquezas e respeitar aos outros e a nós mesmos.

O Caminho da arte da espada japonesa faz parte da minha vida, do meu dia a dia e da minha família, espero com o aprendizado ser de utilidade para os que convivem comigo e retornar para a sociedade de maneira direta e indireta um pouco do que aprendi.

Por fim o esporte transformou-se no Caminho e na arte que impulsiona minha vida em todos os sentidos. Com a vontade de aprender sigo tentando melhorar sempre.

Forte abraço!
Sayounarau arigatou gozaimashita!"



 
Ricardo Saraiva (Kimono Azul ao centro) tem 40 anos
12 anos de Instituto Niten no Rio de Janeiro é Coordenador na Unidade Ilha do Governador

 

comentarios   5 de 9

Camilla Gomes - Rio de JaneiroDomo arigato gozaimashita, Senpai Saraiva, por ter me recebido no niten e me incentivado a trilhar o caminho com seu exemplo de empenho e responsabilidade.
Sayonara arigato gozaimashita! (Continua)

Antunes - Rio de JaneiroDomo arigato gozaimashita, Senpai Saraiva, por todos os ensinamentos de sempre! O Niten mexeu profundamente comigo nesse meu pouco tempo e devo isso muito à sua paciência, dedicação, sensibilidade e entusiasmo. É uma grande honra tê-lo como guia no Caminh (Continua)

GUSTAVO - Rio de JaneiroDomo arigato gozaimashita Senpai Saraiva, por nos instruir no caminho.
Um hai, para o nosso sempai.
Sayonara arigato gozaimashita!

(Continua)

Maldonado - Rio de JaneiroDomo arigato gozaimashita Senpai Saraiva,
Que você continue sempre sendo esse grande Senpai que nos guia no dia a dia pelas lutas da vida, usando sempre o Bushidô como caminho. Tenho que agradecer por toda força, paciência, incentivo e técnica que você (Continua)

Bahia - Rio de JaneiroDomo arigato gozaimashita Senpai Saraiva, por sua presença e decisão no caminho.
Ganbate Senpai Saraiva!
Sayonara arigato gozaimashita!
Bahia (Continua)

Más comentarios

Niten: Paz em Família (Família Matsuda)

por Niten - blog - 01-jul-2016



"O Gashuku do Kokushikan vai ficar para sempre na minha memória, muitos marcos importantes da minha vida aconteceram nesse evento. Primeiro, meus dois filhos foram conosco, pela primeira vez, a um evento no Niten fora de Caxias do Sul. O Sensei nos disse várias vezes pra levá-los, e várias vezes nós planejamos isso, mas uma doença de última hora ou uma eventualidade financeira por várias vezes nos fizeram mudar os planos.







Fiquei imensamente grata e feliz em poder ter os pequenos lá, sempre tive preocupação de que eles não se adaptassem, atrapalhassem o treino dos demais participantes. O que aconteceu foi justamente o contrário, eles se entrosaram, se empolgaram com o Niten, gritaram, pularam, bateram men men men junto com o Gashuku,




(...)








Continua (post completo)

Tags: Familia,


Retornar para últimos postagens


    topo

    Instituto Niten Internacional
    +55 11 94294-8956
    [email protected]