No mês de Janeiro a unidade do Niten Portugal recebeu a visita do coordenador de São Paulo Victor Fugita, campeão do Torneio do Feras do Niten, e uns dos alunos mais antigos e graduados do Niten.
O senpai Fugita ficou 20 dias em Portugal onde treino e aprimorou as técnicas de nossos alunos e irmãos portugueses.
Abaixo alguns relatosdos alunos sobre a passagem do senpai fugita:
" Tivemos recentemente em Lisboa um mês de treinamento intensivo com o Sempai Fugita.
Aprendemos muito sobre detalhes que antes sequer percebíamos. Sempai Fugita trouxe um rico conhecimento para Lisboa, e também deu-nos a esperança de que nossa unidade tem um caminho de prosperidade traçado.
Domo arigato gozaimashitá Sempai Fugita, pelo mês de treinamento e companheirismo!
Volte ainda muitas vezes para acompanhar nosso crescimento!
Arigato gozaimashitá Sempai Aretakis! Fundar a unidade de Lisboa foi uma grande vitória. Agora todos lutamos juntos para consolidá-la!
Domo arigato Sensei, por enviar-nos um grande campeão para nos acompanhar em nossa jornada!"
Gurgel
"Primeiro antes de qualquer opinião, quero salientar que fiquei impressionado, com a dedicação que o Sempai Fugita demonstra ter pelo Kenjutsu e pelo Instituto Niten. É verdadeiramente um exemplo para mim (um jovem de 23 anos), ver alguém com uma idade quase idêntica à minha, demonstrar tamanha maturidade, experiência e empenho .
Sempai Fugita demonstrou uma atenção especial por todos nós, tentando sempre corrigir qualquer detalhe por mais pequeno que fosse, de maneira a providenciar a todos, uma evolução bastante positiva em apenas 20 dias.
Ter alguém do nível do Sempai Fugita ao nosso lado, dá-nos um ponto de referencia, aonde cada um de nós pode chegar, dependendo apenas da dedicação de cada um .
Arigatou Gozaimashitá."
Lobo
"Ter o Senpai durante um mês conosco fez-me ver o quanto eu não sabia. O quão longo é o caminho e o quão duro é preciso lutar para atingir a perfeição que todos buscamos dentro do Niten.
Agradeço ao Senpai pelo tempo que dispensou para nos corrigir e para nos melhorar. E fica a certeza de que no próxima vez que me encontrar com o Senpai, não estarei perdendo. Eu sempre estarei ganhando. Se não for o combate, será força, garra, experiência, coragem, percepção, técnica, controle e muitas outras coisas que só sentimos quando lutamos com “uma fera”.
Arigatô Gozaimasu
Nuno