Ir para o Conteúdo
imgcentral

Kenjutsu at Home fo All

New and free content to keep the energy moving during the COVID-19 crisis!





Tag  Relatos        Return to last Posts

    TREINOS DE SEXTA ONLINE!

    por Gabrielle-Cax - RS/Caxias do Sul - 30-Jul-2020


    Saudações Mina-San!

    Já é uma tradição na sexta-feira: encontrar os irmãos de espada e treino com o senpai Joel! 

    Com esses treinos especiais estamos tendo a oportunidade de conhecer e integrar colegas de Caminho de todos os cantos do mundo!


    Do Brasil: do norte ao sul brasileiro! Sem contar da Colômbia, Argentina, Chile, Miami!!

    Seguem os relatos dos alunos:

    Quando consegui participar do treino da sexta-feira vi que estava tomando um men certeiro, toda semana,  devido a falta de gestão do tempo que me impedia de participar. Embora o tempo de treino seja curto e a dinâmica seja rápida, os ensinamentos dos Senpais me fazem compreender muitos aspectos técnicos e filosóficos do caminho da espada e também a compreender melhor o degrau em que me encontro neste caminho. Sinto que treinar em uma época tão difícil como essa é sem dúvidas uma honra e um privilégio, e absorver ao máximo os ensinamentos dos treinos é uma responsabilidade que temos com o tempo investido pelo Sensei e pelos Senpai.  – Barros, Salvador - BA






    Treinar com colegas de outras unidades sempre é empolgante. A energia cresce a cada comando e ao som de um "hai" cheio de kiai! É uma experiencia que não imaginava vivenciar, mas graças ao Sensei e aos Sempais, podemos continuar firmes no caminho, alcançando cada degrau, aprendendo técnica, detalhes, segredos, ganhando e compartilhando experiencias e ao final dos treinos, um clássico birudo para rir e relaxar depois de uma semana estressante.

    O kiai se mantém. 
    O caminho continua. 
    Não podemos parar. 
    Seguimos firme.
    Estamos a Postos! 
    Samurais do Niten!

    - Bianca, Ribeirão Preto - SP


    Treinar nas sextas tem sido especial como todos os treinos. Fora o fato de não estarmos fisicamente presentes, a distância têm nos unidos. É um momento em que se pode rever as técnicas, as correções. Sinto a energia coletiva, parece que se forma uma egrégora de força!
    Vestir o kimono e o hakama, preparar o espaço, sinto como se estivéssemos construindo naquele dia e horário um grande dojo, um grande ginásio, um templo onde não me sinto só, sinto o espírito de cada um ali comigo, treinando lado a lado.
    Essa é a força que sinto, que me move, que me faz aguardar pelo treino do sábado e aguardar novamente ali, logo ali, a próxima sexta, onde vamos nos encontrar unidos sob essa bandeira da família Niten, sim, a minha família.
    – Balthazar, Caxias do Sul – RS.


    Quando recebi a notícia dos treinos por graduação, fiquei muito contente e com bastante expectativa! E a felicidade foi ainda maior quando soube que seria o Senpai Joel a nos ensinar, mesmo não o conhecendo. Contar com a experiência de uma pessoa que esteve presente desde os primórdios do Niten é fenomenal! Sem contar que a simpatia e bom humor do Senpai Joel torna o treino bastante agradável e divertido. – Tamaki, São Paulo - SP

    Quando a pandemia começou forçando o fim dos treinos presencias por conta das normas de distanciamento social, fiquei muito chateado por não poder treinar. Qual foi a minha surpresa quando o Niten abriu mão de conceitos antigos sobre tecnologia e começamos a fazer uso das novas ferramentas de vídeo conferência  para os treinos, nos adaptamos bem dentro do possível e até o mundial foi a contento.
    Com esse novo caminho nasceu uma maior interação de todo o Niten, passamos a conhecer mais os colegas e Senpais com o aumento do contato, mesmo que online, que de outra forma seria praticamente impossível.
    Bom espero que quando as coisas voltem ao normal e soltarmos todo o nosso kiai o Niten possa ainda manter essa porta aberta para o novo caminho que descobrimos que se mostrou bem produtivo.
    – Carvalho, Santos - SP

    Mas esta Pandemia teve em mim um efeito curioso, comecei a valorar e priorizar o que  realmente tem valor, dentre o que escolhi para Seguir é, Eu, minha Família, o Trabalho comedido e o Instituto Niten, passei a escutar mais e interpretar o que escuto.
    O meu esforço em aprender e poder demonstrar todos os dias que estou no Caminho, a interpretação que a Espada não é um objeto que lançamos, o movimento perfeito é que a levemos conosco em uma estocada... Sem sombra de duvidas, por uma questão de Justiça, o Senpai Joe e a Senpai Gabrielle contribuem muitíssimo para que possamos dizer: Até que enfim é Sexta Feira.
    – Marco, Caxias do Sul - RS



    Desde que começaram os treinos com Senpai Joel, a expressão "sextou" ganhou um novo significado.
    Sexta à noite sempre foi uma data muito esperada: até nesses tempos de pandemia as pessoas querem se divertir de alguma forma, mesmo dentro de casa.
    Pois bem, penso que nossa diversão samurai de sexta à noite é treinar
    . – Formentini, Vitória - ES




    Arigato gozaimashita!
    Sayounara
    Gabrielle - CAX

    Tags: kenjutsuemcasa, kenjutsuencasa, kenjutsuathome, Relatos,


    Tag  Relatos        Return to last Posts


      topo

      Niten Institute International
      +55 11 94294-8956
      [email protected]