Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murales de las unidades y pote de alumnos.


TRKS TORNEIOS REGIONAIS 2013

por - Niten - 07-may-2013


(...)




Continua (post completo)

Dia do Samurai nas unidades do Niten 2013

por - Niten - 24-abr-2013

Dia do Samurai São Paulo





(...)


Continua (post completo)

Dvd Musashi - Trilogia samurai

por Rangel - SP/São Paulo - 19-abr-2013

Box DVD -  Musashi TrilogiaOlá pessoal. Conversando com os colegas de minha unidade, percebi que devo dar uma dica de DVD para todos.
Já foi lançado a trilogia ``MUSASHI - TRILOGIA SAMURAI" de HIROSHI INAGAKI.
É clássico pois o primeiro filme ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro!



Release
"Musahi: Trilogia Samurai, caixa com 3 DVDs que traz a mais famosa adaptação para o cinema do épico livro Musashi, de Eiji Yoshikawa, que narra as aventuras do lendário samurai Miyamoto Musashi (1584-1645), um dos heróis nacionais do Japão. O grande ator Toshiro Mifune (Rashomon) interpreta Musashi nessa superprodução dirigida por Hiroshi Inagaki (O Homem do Riquixá). A primeira parte da trilogia ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro."


 

Veja o Trailer

Coordenador Éder em Natal

por Anderson-Fortal - RN/Natal - 16-ago-2012

Konnichiwa Mina-San

Estará em Natal dia 22 de agosto o Coordenador Éder da unidade Fortaleza. Ele irá puxar um super treino de Kenjutsu e Iaijutsu.

O Coordenador Éder tem graduação em Iaijutsu, Kenjutsu e é Shoden de Niten Ichi Ryu, estilo de Miyamoto Musashi, além de outras armas e estilos.

Aproveitem pois será um treino imperdível.




Sayounara

Anderson Lasheras




Almoço no Koreano após o Gashuku

por Cortes - blog - 11-jul-2012



Depois do Gashuku de 7,8 de Julho, a turma que ainda esperaria o horário de voltar para suas cidades se reuniu para um almoço e birudô num restaurante coreano de São Paulo. Na foto boa parte do pessoal, e tirando a foto, o Cortes do Rio!

comentarios   1 de 1

Rocha - NiteróiQue momentos divertidos! (Continua)

Kusunoki Masashige

por Luciana Lebel - RJ/Tijuca - 27-jun-2012


Imagem digital sobre estátua de Kusunoki Masashige. Criação Luciana Lebel


Buscando imagens relacionadas a samurai para criar uma arte digital, acabei encontrando a foto desta bela estátua que fica em Tóquio. A impressão que tive é de estar olhando para um verdadeiro samurai do Japão antigo, a imponência, o movimento do cavalo, a estética da armadura, tudo perfeito. Transmite bravura, honra e fúria. E por ser algo esculpido, 3D, salta aos olhos das imagens clássicas que observamos pintadas. Em várias fotos tiradas por turistas desta mesma estátua, observada de diversos ângulos, é um samurai completo como o dos ideais. Uma obra de arte e um símbolo incrível.
 
Naturalmente eu ia querer saber quem era esse guerreiro retratado. E então, em meio às pesquisas, conheci a história de Kusunoki Masashige (1294-1336), símbolo de lealdade para o povo japonês.


(...)


Continua (post completo)

Tags: Arte-Alunos,

Workshop em Natal

por Niten - RN/Natal - 05-jun-2012


O comprometimento de todos gerou o rendimento da aula e a satisfação completa no final.

Agitando o Raftting em Brotas

por Oliveira - RS/Porto Alegre - 02-may-2012

Konbanwa. Yoroshiku onegai shimasu.
 
Mais uma vez,  foi com grande alegria que nos reunimos.  Brotas foi mesmo uma excelente escolha e a organização e o empenho dos colegas de espada tornaram esse encontro inesquecível.
Decidira não participar e me limitar a chegar à Adm na segunda-feira após o encontro para iniciar meu shugyo, mas a pertinência da argumentação de senpai Wenzel em eu emendar os dois me ajudaram pela mais feliz das escolhas.
Já na sexta-feira, o treino de final de tarde aqueceu os ânimos e passara por minha cabeça que sensei não daria ponto sem nó: reunir os graduados e não por um por um na ponta da espada não é do feitio dele... Todos lutamos sob 42 graus celsius do telhado do ginásio municipal. O que se repetiu no sábado pela manhã.
O rafting era o refresco desejado depois daquele treino matinal. E só percebi o quanto o era assim, quando, já dentro do bote, deram uma  remada na água molhando nós todos!
Pensei: Caramba! É isso mesmo que eu preciso! E fiz questão de me manter bem molhado; os outros também!
A farra ao longo dos vários quilômetros rio abaixo era animada com remandas ritmadas por palavras próprias à atividade: "WHISKI! WHISKI!
WHISKI!" Depois começamos ser mais específicos: "BLACK! LABEL! BLACKLABEL! BLACK! LABEL!" Sendo que a primeira palavra era de todos e a do contra-ritmo do Rodolfo de Recife, quem, aliás sugeriu o grito de guerra do bote: "PRA RACHACHÁÁÁÁ!!!" (Grito de guerra dos cangaceiros antes de seus ataques.) As marcas evoluíram até chegar a: "PRESI! DENTE! PRESI! DENTE!" Mas essa não fez o mesmo sucesso das outras...

O contraponto ao agito do rafting foi a montaria no domingo, que nos ensina que, em resposta a alguma grosseria, chamar alguém de "cavalo" é, no mínimo, uma ofensa aos equinos, dada sua sensibilidade.

Jantares e almoços foram os momentos fortes de conversa com os colegas e com o sensei, que sempre tem algo novo e, eu diria, ajustado a nos ensinar, até individualmente. Como somos cada um universos distintos, praticando um modo comum de relacionar-se com a vida, ajustes são mais que apropriados e convenientes.
 
Esses encontros com os colegas, com o sensei, com a vida nos dá mais do que a chance de encontrar um sentido para esta  última, mas oportunidades de nos sentir vivos em cada momento de nossas próprias vidas.


 
Arigato gozaimashita.
Oliveira.
 
Unidade Porto Alegre.

24 de Abril - DIA DO SAMURAI !

por Niten - Niten - 24-abr-2012



A todos os Samurais do Instituto Niten
a todos os Samurais do Brasil
que agem e vivem em busca das virtudes de Honra , Lealdade, Coragem, Justiça, Compaixão, Razão e Sabedoria
e em especial
ao nosso Sensei Jorge Kishikawa

Omedetou Gozaimassu!
Parabéns!
pelo dia do Samurai
comemorado hoje, 24 de abril


oficialmente nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Piracicaba, Campinas, Guarulhos, estado do Paraná, estado do Amazonas, estado de Santa Catarina;
em todas as unidades do Instituto Niten no Brasil, Argentina, Chile, México e Uruguai;
e no coração dos mais de 10.000 alunos
do Sensei !

Hoje é o dia que comemoramos uma vida correta, intensa e feliz,
com compaixão ao próximo, coragem e honra
em cada momento do dia-a-dia.
Hoje comemoramos este sentimento
que para nós é: Ser Samurai!

comentarios   5 de 6

Thiago Madeira - ManausOtanjoubi Omedetou Gozaimassu Sensei!
Desejo muita saúde, prosperidade e FÚRIA!
Domo Arigatou Gozaimashita pelo Instituto Cultural Niten!
Sayounara! (Continua)

Naomi Okamoto - São PauloOtanjoubi Omedetou Gozaimasu Sensei!
Aos samurais de todo Brasil e exterior um grande parabéns por este dia.
Arigatou Gozaimashita.
Sayounara (Continua)

Felipe Sarrat - NiteróiOmedetou Gozaimassu a todos os samurais e colegas de espada do Brasil e do exterior. Otanjoubi Omedetou Gozaimassu, Sensei. Seus ensinamentos têm sido muito importantes para mim.
Sayounará
Felipe `Sarrat`
Unidade Niten - Niterói (Continua)

FRANCISCO SOBRAl - fortalezaOtanjoubi Omedetou Gozaimassu!
Ao Nosso sensei Jorge Kishikawa!
Saúde e Prosperidade!
Arigatou Gozaimashitá!
Sayounará
FRANCISCO SOBRAL-FORTALEZA (Continua)

omar marques - NITERÓIOtanjoubi Omedetou Gozaimassu!
Ao Nosso sensei Jorge Kishikawa!
Saúde e Prosperidade!
Arigatou Gozaimashitá!
Sayounará!
Omar Marquez Niten Rio - Niterói (Continua)

Más comentarios

Primeiras Impressões

por Vinícius Faustini - Jundiai - SP/Jundiai - 28-mar-2012

Konichiwa yoroshiku onegaishimasu !!
 
Bom, estou aqui para falar o que representou pra mim esse Gashuko
Eu estava acostumando a treinar somente na minha unidade, com os meus colegas e o nosso senpai. Estava acomodado. Tanto que quase que não participei do gashuku por pura preguiça. Pensei que iria "perder" meu fim de semana, enquanto poderia muito bem ir em alguma festa ou algo do tipo. Mas o pouco treinamento que já tive falou mais forte, abri mão da minha comodidade e decidi que me entregaria por todo a essa experiência.
Acordei 5:15 para poder pegar carona e chegar a tempo no templo. Fomos um dos primeiros a chegar e logo ali começou a minha batalha. De início não conhecia ninguém e não tinha a minima ideia de como seria o treino. Mas vieram os keikos e as refeições e eu fui conhecendo pessoas de outras unidades e outras técnicas quando, um pouco antes de dormir, descobri que mesmo nesse pouco tempo, havia aprendido muito e que tenho infinitamente mais para aprender. Me senti parte da família Niten. E finalmente entendi pra que é necessario tanta Persistência, Makenki !
Decidi que todo sábado irei de ônibus ou trem para São Paulo para poder treinar.
Para poder ajudar de qualquer maneira possível e treinar. 
Queira por fim agradecer por tudo, pelo que aprendi, e princialmente pela oportunidade..
 
 
 
Sayonara Arigatou Gozaymashita !!
Vinícius Faustini - Unidade Jundíai


comentarios   1 de 1

roseli - Fiquei muito feliz em ver o depoimento de meu filho, pois ele é um jovem muito determinado e gosta muito de treinar.
Esses treinos são muito importantes para os nossos jovens. (Continua)

Sempre por perto

por Ana Cláudia - Rio de Janeiro - blog - 28-mar-2012

Li a mensagem em homenagem ao Dia da Mulher e fiquei pensando na primeira vez que vi o Sensei pessoalmente, porque ele fez uma coisa que nem sei como classificar. Demonstrou com um colega, nem lembro mais quem, aqui do Rio. Chamou todo mundo pra olhar, deu aquele mole clássico com o ``kote`` esquerdo, o colega veio feliz de espada cheia e o Sensei simplesmente largou a espada da mão esquerda e golpeou com a mão direita. Acho que foi o maior susto que levei na vida, sério. Pior que o demônio saindo da tela no primero Poltergeist. Até porque o Sensei não deixou uma espada cair no chão pra pegar outra do ar ou da cintura. Ele largou a espada, recolheu a mão pra não ser atingido, esticou a mão de novo, pegou a mesma espada e ``matou`` o adversário. Se eu fosse cardíaca, tinha morrido ali - mas feliz da vida!
 
O que quero dizer é que estou longe, mas nunca longe demais. Parabéns a todos por todas as conquistas. Quando for possível, volto. E sou muito fã de vcs tods, samurais em formação. e principalmente do Sensei, que nos dá essa força pra perseguir nossos objetivos. Muitos beijos daqui do Rio.

Ana, sumida mas sempre perto.



Ana, Segunda à direita na Foto.

comentarios   1 de 1

Luciana - Rio de JaneiroQue boa surpresa ver aparecer a sumida!
Adorei o depoimento sobre o golpe Poltergeist!
Espero que um dia possa voltar, mas enquanto isso, continue ainda por perto! :)

(Continua)

Samurai X nos Cinemas do Japão

por Brenda-Adm - blog - 21-mar-2012

Esse é o primeiro trailer oficial do filme Rurouni Kenshin, mais conhecido como Samurai X.
O filme estreia no Japão no dia 25 de agosto e deve contar o encontro de Kenshin Himura com Kaoru Kamiya e sua primeira luta com Jin E Udou, o espadachim do chapéu negro.
Kenshin tenta se redimir de seu passado, quando era mais conhecido como Battousai um assassino treinado para matar sem remorso.
 

Fazer o que tem de ser feito

por Andre Martins - blog - 18-dic-2011

Por mais que permaneçamos, por força do destino, distantes de pessoas que marcaram nossas vidas de alguma forma, sempre há um pouco de cada um em nossos corações e pensamentos.
Tamanho é esse contato, que as vezes pode moldar o que nos somos hoje.
Não me esqueço de uma frase dita por dois amigos que sempre carreguei em meus pensamentos e fazem parte do que sou hoje.... Era 2006 estava em um dojo na Rua São Clemente no Bairro de Botafogo, quando em uma palestra escutei um desses amigos dizer a seguinte frase:
"(...) independente do medo e da insegurança que se tenha, em alguns momentos só nos resta uma solução, fazer o que tem de ser feito (...)".
Não imagina o impacto que tal frase teve em minha vida.
Por isso, meus amigos ainda digo que carrego o Niten em minha mente e coração, pois continuo, apesar de todos os obstáculos, FAZENDO O QUE TEM DE SER FEITO.
Abraços aos amigos Sensei Jorge Kishikawa e Wenzel Bohm

Tags: Bushido, Relatos,

Corações Sujos - Trailer

por Brenda-Adm - blog - 10-nov-2011

O Filme Corações Sujos, de Vicente Amorim, surpreende o público com o rigor técnico que lembra o cinema americano, é um filme quase todo falado em japonês. Adaptação do livro de Fernando Morais, conta o caminho dos imigrantes japoneses que vieram ao Brasil fugindo da Segunda Guerra. Aqui eram vistos com desconfiança, já que lutavam contra os EUA, aliados do Brasil. O longa conta essa história com a estética dos filmes de Sergio Leone e Bertolucci. E consegue um excelente resultado tanto na narrativa, quanto na forma, tudo pontuado por uma bela trilha sonora do maestro japonês Akihiko Matsumoto.

Novo longa-metragem de Vicente Amorin baseado no livro de Fernando Morais, estréia comercialmente em 2012 e teve pré-estreia no Festival do Rio. Foi também o filme de abertura do Festival Paulinia 2011, Veja o Teaser:

Tags: Cinema,

Niten em Web-Série!

por Fugita - Niten - 07-nov-2011

Konichiwa, Mina-san!

Novidade! A nova web-série "Lado Nix", que estreou dia 26/Out no youtube tem a participação do Niten em alguns episódios!

Confiram em: www.youtube.com/ladonix










 

Tags: ArteCultura, Pop,

A Liga - Thaide faz Shugyo no Niten

por - Niten - 04-nov-2011

"Neste ano, vi muitas pessoas passarem por esta casa para fazer um shugyo. Como este ano também estou de shugyo, acho que entendo o que as pessoas sentem nos vários estágios de cansaço, alegria, tristeza, satisfação... Ver e fazer um shugyo com o Thaíde foi excepcional. Nunca vi, em dois dias, alguém fazer o que ele fez. Uma pessoa sem experiência nenhuma com espada, em dois dias despertou o espírito guerreiro. Como uma revolução, Thaíde chegou com algumas expectativas, que logo de início foram quebradas. Ninguém pensava que ele chegaria onde chegou, mas conforme passavam-se as 36 horas de shugyo, ele foi “despertando”. Viamos em seu semblante o cansaço, mas também uma expressão de satisfação por ter encontrado um caminho que lhe faria bem para o espírito.

Foi uma lição de perseverança. Ele não desistiu. Foi receptivo aos ensinamentos de todos e abraçou a cultura samurai. Fico feliz em ter conhecido uma pessoa determinada e disposta como o Thaíde."

Fugita - unidade Ana rosa Hokkaido


Parte 1





Parte 2




Extras


Mais relatos dos companheiros de Shugyo do Thaide nos comentários

comentarios   5 de 5

Zilda Araujo - Rio de JaneiroGrande Amigo Wenzel - Senpai
Meu nome é Zilda, fui funcionário da Academia
de Dança Jaime Aroxa-Botafogo onde conheci
seu belissímo trabalho e dedicação.
Assisti ao programa A LIGA, e fiquei muito
emocionada ao vê-lo, seu desempenho como instrutor,
(Continua)

Vaz - Rio de JaneiroShitsurei shimasu!
Konnichiwa Sensei!

É sobre minhas considerações do shugyo com o Thaíde. Na quarta de noite, quando comemos a pizza, fizemos o fechamento, mas acabei não falando tudo.

Logo no início, na terça feira, eu estava pagando pra ver... P (Continua)

Meloni - São PauloKombawá Sensei,
shitsurrei shimassu,
segue o meu relato sobre os dois dias de Shugyo.

Antes de iniciar o treinamento intensivo, lembro que o Sensei me disse para entrar de corpo e mente, para entrar firme no Shugyo, que então tudo ficaria bem. Foram (Continua)

Costa - Rio de JaneiroShitsurei shimasu
Konnichiwa yoroshiku onegaishimasu

Esses dias de shugyo são sempre muito intensos, foi muito bom ver todos os shugyochas com muita energia aguentando o treinamento em especial o Thaide que é marinheiro de primeira viagem e que nem é (Continua)

Fugimura - FlorianopolisDois Dias de Shugyo.
Tive uma honra de fazer um Shugyo para gravação do programa A Liga. O apresentador era o Thaide, que veio pedir para fazer dois dias de Shugyo.
Ao se apresentar na ADM, tive a impressão que ele ia desistir no meio, após soltar um `h (Continua)

A Liga - Shugyo do Thaíde

por Niten - blog - 01-nov-2011

Shugyo de Thaide
A LIGA entra no mundo de quatro comunidades diferentes: Thaíde vive dois dias como um um samurai do Instituto Niten

Parte 1



Parte2



Extras



Por dois dias em agosto abrimos uma exceção e aceitamos o apresentador Thaíde na Sede Administrativa em São Paulo para um Shugyo: treinamento espiritual intensivo.

Normalmente somente alunos graduados com o 6° ou normalmente 5° kyu e acima (segunda ou normalmente a terceira faixa e acima) são aceitos neste tipo de treinamento. A maioria dos alunos já treina com afinco há pelo menos dois anos antes de solicitar poder fazer um Shugyo, ou mesmo ser aceito para um.Muitos nunca chegam a fazer e um tampouco é algo obrigatório para os alunos.
Mas para quem faz este tipo de treinamento, é sempre inesquecível e um marco no Caminho.
O Shugyo de cada aluno que passa pela sede administrativa do Niten em São Paulo é também sempre um pouco diferente um do outro, mas para todos são dias, treinamentos e desafios duros, muito duros e difíceis de serem vencidos.Não foi diferente para o apresentador e rapper Thaíde.
Apesar de terem sido apenas dois dias, foram intensos em cada hora do dia e da noite, e Thaíde, que nunca tinha tido nenhuma aula de espada sequer avançou neles como muitos o fazem apenas após muitos meses de treinamento.
Atividades, treinos, combates, tudo foi real, assim como o empenho do próprio Thaíde, que entrou com tudo nesta experiência.

Tags: Shugyo,

O Entregador de Cartas vermelhas - Relato

por Lea Kuwayama - blog - 28-sep-2011

Assisti ao filme no último dia 11/09. Surpreendi-me. Primeiro imaginei que fosse um filme de guerra e não um documentário sobre ela, pois minha mãe me falava que, durante o tempo de namoro, ela e o meu pai assistiam a muitos filmes de guerra. Segundo, o contexto de batalhas em que o Japão já se encontrava antes da 2ª Guerra Mundial – a guerra com a China -  faz muita diferença na hora de analisar o histórico do País.
 
Hoje entendo o porquê de algumas características do povo japonês: paciência, disciplina, persistência, resignação, coragem... Trace um comparativo. Faz 10 anos que as Torres Gêmeas nos Estados Unidos foram atacadas. Todos nós acompanhamos a tragédia que foi e como os EUA ainda tentam se recuperar do atentado. Isso aconteceu em um único dia. Imaginem, então, o que é estar em guerra por quase 10 anos contínuos. Tentem mensurar o tamanho da destruição e lembrem-se de que as perdas não são apenas materiais, mas principalmente morais e psicológicas.
 
Outro ponto que eu gostaria de comentar é sobre quem viveu durante esse período. Levei meu tio, que tem 81 anos e é japonês, para assistir ao filme. Durante a 2ª Guerra Mundial ele estava com aproximadamente 10 – 12 anos. Percebi que ele estava bastante concentrado. Acredito que muitas lembranças vieram à tona. Já em casa, conversamos a respeito do filme. Ele me relatou que gostou muito. Disse que desconhecia as cartas de convocação, mas fazia os treinamentos mencionados no filme com espada de madeira. Foram tempos difíceis aqueles. Quando ele veio morar no Brasil, em 1955, 10 anos após a guerra, o Japão ainda não havia se recuperado.
 
Àqueles que não puderam assistir ao audiovisual, não percam a próxima oportunidade. Vocês entenderão melhor as minhas palavras e poderão fazer suas próprias reflexões. Ao Sensei, domo arigato gozaimashitá pelo esforço e empenho em conseguir o filme e por compartilhá-lo conosco.




Samurai Warriors

por Niten - blog - 21-sep-2011

Tags: MangaAnime,
comentarios   1 de 1

Igor - BrasíliaShow! Combinou com os Cafés sobre o tempo dos Samurais. Arigatou gozaimashita (Continua)

Lendário Biru

por Kenzo - RJ/Rio de Janeiro - 14-sep-2011

"No Japão, todo trabalho sério vira tradição, e tudo acaba virando lenda. Até o "Birudô"!"

comentarios   1 de 1

Furtado - TaguaatingaMuito bom o comercial. Resta saber se é boa.
Arigato gozaimashita. (Continua)



Ultimas postagens:


topo

Instituto Niten Internacional
+55 11 94294-8956
[email protected]