Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murales de las unidades y pote de alumnos.


Box com filmes de Samurais

por NITEN - blog - 20-mar-2014

Recebemos um email de nosso aluno Abreu (unidade Vila Mariana) onde ele  nos indica dois Box de filmes Samurais.
Abaixo deixamos os filmes e suas sinopses.
Divertam-se.


BOX 1:




Sinopse


"Cinema Samurai" reúne seis grandes clássicos "chambara" (filme de samurai) dirigidos por cineastas consagrados, como Masaki Kobayshi e Masahiro Shinoda, e estrelados por astros do gênero, como Toshiro Mifune, Tatsuya Nakadai, Tetsuro Tamba e Chiezo Kataoka. Todos os filmes em versões restauradas.

DISCO 1

13 Assassinos (1963)
De Eiichi Kudo. Com Chiezo Kataoka e Kantaro Suga.

Lorde Naritsugu comete todo tipo de crueldade e permanece impune até que 13 assassinos são contratados para detê-lo. Refilmado recentemente pelo cultuado diretor Takashi Miike.

A Lança Ensanguentada (1955)
De Tomu Uchida. Com Chiezo Kataoka e Teruo Shimada.

Neste "road-movie chambara" do mestre Tomu Uchida, um jovem samurai beberrão viaja com seus dois servos pela estrada de Tokaido, rumo a Edo (atual Tóquio), encontrando uma série de personagens.

DISCO 2

Rebelião (1967)
De Masaki Kobayashi. Com Toshiro Mifune e Tatsuya Nakadai.

Obra-prima de Masaki Kobayashi ("Harakiri"), um dos maiores diretores japoneses. Toshiro Mifune interpreta um samurai que se revolta contra a tirania do senhor feudal de seu clã. Prêmio da Crítica Internacional do Festival de Veneza.

Três Samurais Fora da Lei (1964)
De Hideo Gosha. Com Tetsuro Tamba, Isamu Nagato

Primeiro filme do mestre Hideo Gosha ("Tirania") e um dos maiores clássicos "chambara" de todos os tempos. Três ronin se envolvem em uma rebelião de camponeses contra um magistrado corrupto.

DISCO 3

Os Sete Rebeldes (1968)
De Kihachi Okamoto. Com Tatsuya Nakadai e Etsushi Takahashi.

Obra-prima de Kihachi Okamoto, diretor que revolucionou o gênero. Um ex-samurai e um camponês se envolvem em um perigoso conflito dentro de um clã. Filme de samurai que mistura ação e humor, com influência do faroeste spaghetti.

Assassinato (1964)
De Masahiro Shinoda. Com Tetsuro Tamba, Eiji Okada.

Aclamado "chambara" de um dos expoentes da Nouvelle Vague japonesa. Em 1863, quando navios de guerras americanos aportam no Japão, um enigmático ronin se torna uma figura chave no complexo jogo de poder entre o xogunato e o império.



BOX 2:



Sinopse


Cinema Samurai II, reúne 6 clássicos filmes de samurai dirigidos por mestres do gênero, como Kenji Misumi ("Lobo Solitário"), Kihachi Okamoto ("Os Sete Rebeldes") e Hideo Gosha ("Três Samurais Fora da Lei"), e estrelados pelos astros Toshiro Mifune, Tatsuya Nakadai e Raizo Ichikawa.

Disco 1

"A Espada da Maldição" (1963)

Japão, 1860. No crepúsculo de uma Era, acompanhamos a jornada sangrenta de um samurai amoral que mata sem compaixão ou escrúpulos, dedicando sua vida ao mal. Um dos maiores filmes de samurai de todos os tempos.

"A Lâmina Diabólica" (1963)

Com um passado misterioso, o jardineiro Hanpei se transforma em um assassino frio para proteger seu soberano de uma conspiração. Raizo Ichikawa interpreta um dos grandes samurais trágicos do cinema.

Disco 2

"Samurai Assassino" (1965)

Nos últimos dias do xogunato Tokugawa, um ronin ambicioso se envolve em um plano para matar o premier li Naosuke, favorável à abertura do Japão aos estrangeiros. Destaque para a antológica batalha final.

"A Espada do Mal" (1965)

Querendo melhorar de vida, um samurai segue as ordens de um superior e mata um oficial de seu clã. Porém, mais tarde, descobre que foi traído e se torna um ronin amargurado, juntando-se a um bando de criminosos.

Disco 3

"Tirania" (1969)

Traumatizado por um massacre cometido por seu clã, um samurai fica muitos anos no exílio. Ao descobrir que uma nova carnificina se aproxima, ele decide agir. Chambara invernal que marca o apogeu de Hideo Gosha.

"O Filho do Destino" (1962)

Um samurai busca vingança e redenção após sua família ser executada por um clã rival. Com roteiro de Kaneto Shindo ("A Ilha Nua") e direção primorosa de Misumi, este onírico chambara é uma das obras-primas do gênero.
 


Para adquirir os Box dos filmes  clique aqui



Retornar para últimos postagens


    topo

    Instituto Niten Internacional
    +55 11 94294-8956
    [email protected]