Ir para o Conteúdo

Newsboard


Posts from 2014 / June    Return to all Posts

Vagabond está de volta!

por Niten - blog - 27-Jun-2014

Konnichiwa Mina San!

Sim, ele está de volta! O mangá Vagabond*, que conta a história de Musashi Sensei, voltou ao Brasil pela Editora Nova Sampa!
Continuando por onde parou no volume 15. 
Está ainda nos planos da editora relançar o manga desde o primeiro volume!

No numero 18 tem promoção do Niten! Vem encartado com um folder especial que dá direito a 3 aulas grátis pra quem quiser começar a treinar!
A Promoção é válida em todas as unidades do Instituto Niten..

Aproveite! 
O Vagabond está sendo vendido nas bancas e Livrarias!

*Vagabond é um mangá japonês, baseado no livro "Musashi" de Eiji Yoshikawa, que conta a história do samurai Miyamoto Musashi.O mangá se destaca com a arte impecável de Takehiko Inoue, considerado um dos melhores do mundo no que faz.








comments   5 of 9

Silas Ribeiro - São PauloHá um tempo ouço falar do Instituto Niten e já estava em meus planos futuramente ir conhece-los. Eu gostaria de saber até quando vale essa promoção. Talvez eu comece antes do que tinha imaginado. (Continues)

Guthmberg - MongaguáTenho os 4 primeiros volumes. A arte é sensacional.

Sou desenhista, e o traço do autor é inspirador!! (Continues)

ADM - São PauloRespondendo ao Ricardo, sim pessoas obesas podem treinar sim. Não há restrição física no Instituto Niten. Todos são bem vindos e podem treinar. Em casos especiais terão a prática adaptada às suas condições.
No caso de sobrepeso, o treinamento é uma poder (Continues)

Ricardo - Olá, tenho uma dúvida: pessoas obesas podem praticar essas aulas? Obrigado. (Continues)

junior - salvadorse for pra ler só se for do primeiro volume! (Continues)

More Comments

Mu Kamae

por Gisondi - blog - 11-Jun-2014


Shitsurei shimassu,
 
Ohayou gozaimassu Sensei,
 
Durante o treino de sábado no templo, dia 07 de junho de 2014, Sensei nos deu a honra (aos kohai), de assistir sua luta com os Senpai. Ao término das lutas, Sensei explicou sobre o Mu nos momentos de ouro.
 
E como é difícil atingir o estado de Mu. Para mim, sua explicação é muito fácil de se ouvir, difícil de se entender, e muito mais difícil de se realizar, afinal como manter a mente tranquila, sem emoções na luta, sem se preocupar com a vitória, mas não querendo ser derrotado?
 
Após um tempo de reflexão, e com as palavras do Sensei ecoando na minha cabeça, juntei as duas experiências e acredito que começo a entender um pouco melhor as palavras de Sensei.
 
Em suas lutas era evidente a diferença no espírito, enquanto ele era golpeado e pressionado por incontáveis golpes, ele se mantinha resoluto e firme sem se abalar, então de repente parecia que não era sua Naginata que tocava o oponente, e sim que o oponente se colocava no caminho da Naginata. Simplesmente fantástico.
 
Acredito que isso seja Mu Kamae, sem forma, sem rigidez ou nervosismo, total desapego mas totalmente imbatível. Por isso Sensei só posso lhe agradecer e muito, pela oportunidade e pelo tempo que nos deu hoje, acredito que consegui entender mais um pouco desse belo caminho.
 
 
Arigatou gozaimashita,
 
Gisondi (Vila Mariana)

Tags: Relatos,

Kir Jovem - Treino para Crianças

por Niten - blog - 04-Jun-2014




O KIR Jovem é a modalidade do Niten para crianças até 12 anos.

Temos treinos para as crianças disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis e Buenos Aires.

"O Objetivo do KIR JOVEM é incentivar as crianças a serem confiantes, alegres e transparentes. Não é só disciplina. É ter crianças integradas, felizes e ativas" Sensei Jorge Kishikawa

Tags: Familia,


Return to last Posts


    topo

    Niten Institute International
    +55 11 94294-8956
    [email protected]