Ir para o Conteúdo

Newsboard


Posts from 2010 / September    Return to all Posts

Os Samurais - History Channel - Sexta 01/10/2010

por César - SP/Guarulhos - 29-Sep-2010

Ohayo Mina San!,
Ogenki  deská?
 
Sexta feira 01/10/2010 às 21.00 Horas no Canal por assinatura History Channel, passara o documentario Os Samurais.
Mark Dacascos, ator e campeão de artes marciais, explora a história de Miyamoto Musashi, o samurai mais famoso de todos os tempos, fazendo com que este especial de duas horas seja uma viagem através da história do Japão.
Seguindo os passos de Musashi, Mark aprende tudo sobre a cultura samurai, treinando inclusive com o armamento e a sabedoria destes guerreiros japoneses. Toda a ação é vivida através de imagens computadorizadas de última geração.
 
Ocêuaní marimachitá.

Surpresa!!! Sempai Wenzel em Brasilia!!!

por Otávio - DF/Brasília - 20-Sep-2010

Konban wa Mina San,
 
Estou escrevendo este e-mail para registrar, de forma muito sucinta, que foi um grande prazer poder treinar com o Sempai Wenzel no Sábado de manhã. Foi uma visita surpresa, na qual os alunos de Taguatinga foram agraciados pela presença do Sempai.
 
O Sempai treinou Jo, Iai e Ken (Keiko), e posso dizer que foi indescritivel! os detalhes tecnicos no Iai, do Jo, e a energia do Keiko impregnaram a todos! Uma energia muito forte e boa, que somente quem bebe perto da fonte possui!!! Quem estava lá sabe o que estou falando!
 
Isso vale para sempre nos lembrarmos para irmos sempre pro treino sem expectativas, pode ser que tenhamos um treino sem "novidades", e pode ser que tenhamos um treino completamente diferente!
 
Domo Arigato Sempai Wenzel, Sempai Ricardo e Sempai Patrick, pela grata surpresa do treino neste sábado!
 
Sayonara

Tags: Visita,
comments   2 of 2

Andrade - Taguatinga-DFTambém achei uma grande surpresa, já que no dia em questão iríamos ver alguns filmes e ao invés disso, podemos aproveitar a estadia do senpai Wenzel com bastante treino e ainda levar algumas broncas do senpai Patrick.
Domo arigato Senpai Wenzel, Sempai R (Continues)

Furtado - Taguatinga-DFCom certeza foi uma grande surpresa para todos e agradeço muito, assim como o Otávio disse, indescritível. Detalhes que ficaram na memória.

Domo arigato Senpai Wenzel e Niten-DF por mais está oportunidade.
(Continues)

Yakuza 3

por Ricardo - PR/Ponta Grossa - 14-Sep-2010

"Os dois primeiros ``Yakuza`` são um drama adulto que tinha a máfia japonesa nos tempos atuais como pano de fundo.
Mas o terceiro episódio da série volta 400 anos no tempo, em plena época dos samurais. Mais precisamente, se passa em 1605, cinco anos após a batalha de Sekigahara, que definiu a sorte para quem seria o último xogum do Japão: Ieyasu Tokugawa.

Assim como nos games anteriores, o cenário é de uma cidade com vida noturna agitada, no caso, Kioto. O protagonista tem quase o mesmo nome dos antecessores: Kazumanosuke Kiryu. Mas ele também atende por Musashi Miyamoto, homônimo do mais famoso samurai da história.

Kazumanosuke é um ``bon vivant``, que adora jogos e mulheres, e vive de prestar todo tipo de serviço, mediante pagamento. Certo dia, uma garota de nome Haruka pede os préstimos do protagonista. A missão é matar o outro Musashi.

O game também traz outros personagens de nomes históricos, como Kojiro Sasaki, o eterno rival de Musashi, além de algumas figuras conhecidas dos episódios anteriores, como Majima. Atores emprestaram suas vozes e seus rostos para muito dos personagens coadjuvantes.

Novamente, a cidade tem um papel fundamental no jogo. Como os anteriores, esforços foram empregados para torná-la verossímil. Existe uma grande quantidade de estabelecimentos, como casas de jogos, bordéis e restaurantes. Tudo no estilo da era dos samurais.

Os combates ganharam mais variação, pois, além de lutar com as mãos vazias, Kazumanosuke pode usar uma ou duas espadas, além de uma lâmina gigante. Em determinadas situações, pode-se usar golpes mais brutais.

Novos movimentos são ensinados em academias de artes marciais, mas, agora, a exploração do cenário e a observação do cotidiano podem dar idéias de golpes. Por exemplo, ao ver um cachorro pegando um osso no ar, o personagem escreve um poema e adquire um novo golpe.

Além da aventura principal, a Sega pretende colocar cerca de cem histórias paralelas.``  Uol Jogos

Sentimentos

por Vasco - SP/São Paulo - 03-Sep-2010

Konichiwa,

Gostaria de transmitir meus sentimentos a respeito do Niten.
Sou aluno de SP e a cada dia que passa percebo o quanto o instituto faz bem para o espírito. A convivência com os companheiros de espada, os senpais e sensei só revigora cada vez mais a honra, lealdade,. Os ensinamentos e doutrinas do bushido que estou levando também para fora do dojo só estão me fazendo ser uma pessoa melhor.

Agradeço a todos pela amizade e ao Niten por abrir estas portas!

Arigato Gosaimashita



Return to last Posts


    topo

    Niten Institute International
    +55 11 94294-8956
    [email protected]