Em homenagem ao Sensei Jorge Kishikawa
na data de seu aniversário, 24 de Abril,
comemoramos o Dia do Samurai
OMEDETOU A TODOS OS SAMURAIS!
Com grande alegria, recebemos a visita do Takeshi na Unidade Ana Rosa.
Takeshi que atualmente mora em Miami, segue firme no Caminho e permanece treinando com seus filhos em Miami.
Arigato Gozaimashita pela visita!
Otavio - BrasíliaTakeshi San!
Tive o prazer de poder treinar com voce quando ai em São Paulo! Uma feliz coincidencia!
Continue firme com esse Ki e essa de terminação de manter o Niten em sua Vida! Levando a espada que da a vida para a terra do Tio SAM, mesmo que sem (Continues)
Notícias de pai e filho treinando em Miami:
"A primavera chegou por aqui e com ela o calor. Neste final de semana fizemos um treino aqui bem cedo porque o calor realmente chegou muito forte.
Aquecimento adulto com varios tipos suburi (jogeburi, nanameburi, katate e suburi normal)
Piloto em Hassu, Kaeshi-do, Kirikaeshi e Keiko
Niten Ichi Ryu. repetimos diversas vezes o Haritsuki."
Assim acreditamos ser o treino, o Caminho: no calor, no frio; quando o treino for duro, é que realmente nosso olhar sobre o mundo muda e aprendemos a ver novas paisagens, sutilezas e variações.
Mérito do filho que participa, do pai que mantém firme este Caminho e da irmã e da mãe que dão apoio (e provavelmente tiraram a foto!).
Samuel - BelémPosso dizer por experiência (de filho) que o treinamento com o nosso pai é muito enriquecedor, fazendo-nos crescer extraordinariamente como guerreiros e como homens de valor, além dos laços de amizade e respeito mútuo florescerem e fortalecerem.
Gambatê (Continues)
Enquanto isso em Miami Takeshi continua treinando firme com Kevin e Ingrid,
cultivando o corpo e o espírito do Bushido com a família.
Essencial!
Kevin tem 10 anos e está treinando com seu pai Takeshi e a irmã Ingrid em Miami.
Este dia o treino foi na quadra de vôlei de praia.
Vejam o "piloto" do Kevin, na areia!
Por conta do trabalho Takeshi e família se mudaram este ano para os Estados Unidos. Ele e os filhos Ingrid e Kevin treinavam há 3 anos em São Paulo, e aproveitaram a fundo a integração do Instituto com as famílias, deixando que o treino aprofundasse os laços entre pais, filhos, irmãos, e o próprio grupo do Niten! A dedicação rendeu a Takeshi em 2014 a homenagem de Guardião da Tradição Samurai pelo Kir Jovem de São Paulo. Alguns meses após se afastar do Dojo o corpo e o espírito começam a sentir a falta do treino, dos Momentos de Ouro, das cobranças de Sensei e Senpais e do convívio com os colegas! Não foi diferente com a família de Takeshi. Assim em minha visita à unidade México este ano, planejamos uma escala em Miami e iria treinar um pouco com estes valorosos samurais! Quando nos mudams para longe do dojo, o jeito é levar o dojo conosco. A família Takeshi continua seus treinos agora uma vez por semana. Do Brasil enviamos sempre novidades e conteúdo para os seus Momentos de Ouro. Cada um com seu dever de casa, e o Caminho pode continuar sendo trilhado. Quando mudamos para longe, podemos deixar o treinamento como uma lembrança no passado, ou podemos lutar para levá-lo consoco e continuar! Em 10 anos, a diferença será enorme. Gambaté Takeshi, Ingrid e Kevin. Agora é descobrir algo novo, em cada treino! Nos dois treinos com vocês, eu descobri ! Arigato pela calorosa acolhida Wenzel Treinamos intensivamente Takeshi e eu numa quadra de vôlei de praia num parque da municipalidade. Recordações dos treinos na praia de Ipanema e Leblon no Rio de Janeiro! (...) Um passo cada semana, mesmo que um passo pequeno, e estamos no Caminho! Omedetou e boa sorte Takeshi, Rosana, Ingrid e Kevin! Continues (complete post) |
Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaUma unica impressão: ki vibrante, contagiante! Se pelas fotos está assim imagina ao vivo!
Gambate! Omedetou gozaimassu!
Domo arigato gozaimashita! (Continues)
Takeshi - WestonSempai Wenzel,
Foi um pequeno reencontro mas com muito significado para nossa família. Sua visita nos inspira para continuar no caminho, levando o Niten conosco para onde formos.
Otsukaresamadeshita, Takeshi/Miami (Continues)
Ingrid - WestonSempai,
Obrigado pelo treino, foi divertido. Agora eu vou sempre lembrar do `elefante` e do `Rei Leão`.
abracos (Continues)
Kevin - Westonarigatou sempai Wenzel gostei do treino estou treinando com meu pai
Gostei da visita thank you (Continues)
Da esquerda para direita; Vital, Estevão, Sarkisian e Mitsuo De 18 até 21 de Abril de 2014 ocorreu um encontro de alunos antigos na Europa, em Toulouse. (...) Continues (complete post) |
Dia do Samurai São Paulo (...) Continues (complete post) |
"Neste ano, vi muitas pessoas passarem por esta casa para fazer um shugyo. Como este ano também estou de shugyo, acho que entendo o que as pessoas sentem nos vários estágios de cansaço, alegria, tristeza, satisfação... Ver e fazer um shugyo com o Thaíde foi excepcional. Nunca vi, em dois dias, alguém fazer o que ele fez. Uma pessoa sem experiência nenhuma com espada, em dois dias despertou o espírito guerreiro. Como uma revolução, Thaíde chegou com algumas expectativas, que logo de início foram quebradas. Ninguém pensava que ele chegaria onde chegou, mas conforme passavam-se as 36 horas de shugyo, ele foi “despertando”. Viamos em seu semblante o cansaço, mas também uma expressão de satisfação por ter encontrado um caminho que lhe faria bem para o espírito.
Foi uma lição de perseverança. Ele não desistiu. Foi receptivo aos ensinamentos de todos e abraçou a cultura samurai. Fico feliz em ter conhecido uma pessoa determinada e disposta como o Thaíde."
Fugita - unidade Ana rosa Hokkaido
Parte 1
Mais relatos dos companheiros de Shugyo do Thaide nos comentários
Zilda Araujo - Rio de JaneiroGrande Amigo Wenzel - Senpai
Meu nome é Zilda, fui funcionário da Academia
de Dança Jaime Aroxa-Botafogo onde conheci
seu belissímo trabalho e dedicação.
Assisti ao programa A LIGA, e fiquei muito
emocionada ao vê-lo, seu desempenho como instrutor,
(Continues)
Vaz - Rio de JaneiroShitsurei shimasu!
Konnichiwa Sensei!
É sobre minhas considerações do shugyo com o Thaíde. Na quarta de noite, quando comemos a pizza, fizemos o fechamento, mas acabei não falando tudo.
Logo no início, na terça feira, eu estava pagando pra ver... P (Continues)
Meloni - São PauloKombawá Sensei,
shitsurrei shimassu,
segue o meu relato sobre os dois dias de Shugyo.
Antes de iniciar o treinamento intensivo, lembro que o Sensei me disse para entrar de corpo e mente, para entrar firme no Shugyo, que então tudo ficaria bem. Foram (Continues)
Costa - Rio de JaneiroShitsurei shimasu
Konnichiwa yoroshiku onegaishimasu
Esses dias de shugyo são sempre muito intensos, foi muito bom ver todos os shugyochas com muita energia aguentando o treinamento em especial o Thaide que é marinheiro de primeira viagem e que nem é (Continues)
Fugimura - FlorianopolisDois Dias de Shugyo.
Tive uma honra de fazer um Shugyo para gravação do programa A Liga. O apresentador era o Thaide, que veio pedir para fazer dois dias de Shugyo.
Ao se apresentar na ADM, tive a impressão que ele ia desistir no meio, após soltar um `h (Continues)