ENTRENA
KENJUTSU
ONLINE

¡Descubrimos que era posible y productivo entrenar "KENJUTSU ONLINE"!
Aquí le mostramos cómo comenzar a enseñar Kenjutsu en el Instituto Niten de inmediato
Es hora de poner en movimiento nuevamente la energía del cuerpo, la mente y el espíritu


Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murales de las unidades y pote de alumnos.


Tag  hayabusa        Retornar para todas las postagens

Visita ao IKOI- NO-SONO

por Café com o Sensei - Niten - 03-may-2019



Como faz desde que foi fundado, o Grupo de Jovens do Niten realizou uma visita ao Ikoi-no-Sono, asilo e casa de apoio a idosos ligada à colônia japonesa de São Paulo



Carta da Ir. M. Teresia (Coordenadora do Ikoi-no-sono em Guarulhos)

"Depois de 4 anos de visitas, recebemos novamente no dia 07.04.2019, a visita dos membros do Instituto Niten.

Para nós foi uma grande alegria, pois percebemos que nós não éramos esquecidos...
Às 14:00, os idosos já tomaram seus lugares no salão, esperando a visita dos amigos que muitos ainda se lembravam. Certamente, depois de 4 anos, os membros do Instituto Niten não seriam os mesmos e, muitos idosos daquela época, já partiram para a Casa do Pai. O Sr. Kumada havia guardado com carinho a espada que recebeu do Sr. Pacheco naquela oportunidade e mostrava com orgulho o seu presente.

(...)









Continua (post completo)

Tags: Social, Hayabusa, Egan2019_Ago,

Sensei conta o que ninguém sabe no Museu da Imigração

por Akio - Hayabusa - 23-ago-2017




Não deixamos o mês de agosto passar sem conhecer mais da cultura japonesa!

Junto à conscientização Yamato, o Hayabusa fez uma visita ao Museu da Imigração Japonesa, onde pudemos entender melhor a influência que a história da colônia e sua importância nas nossas vidas. Seja pela própria descendência, seja pelo Niten, todos puderam ver um pouco da sua própria história e se conhecer melhor nessa tarde.
O passeio ainda foi enriquecido com os comentários e histórias exclusivas do Sensei , que "viveu" cada uma das peças!
 
Arigatou Gozaimashita a todos que participaram!
E quem não pôde vir, contamos com vocês no próximo evento!
 
Sayounara
 
Niten - Hayabusa

Tags: Hayabusa,

Visita Hayabusa à Casa do Coração

por Niten - Hayabusa - 16-mar-2016

"Em momentos como esse, onde o isolamento, o egoísmo e a violência imperam e são uma constante na mídia, eventos como este são importantes para resgatar o que, no mundo, está sendo perdido: a nobre virtude herdada dos samurais, a Compaixão.

E isto deve começar desde cedo, enquanto jovem, principalmente para aqueles que têm descendência oriental, onde a ênfase na educação de seus filhos está em passar no vestibular, ser bem sucedido ou ser melhor que os outros.
Ao meu ver, esta busca desenfreada por competição e títulos nos distancia do mais nobre sentimento, a compaixão, e é por isto mesmo que o nosso grupo de jovens do Niten, o Hayabusa, tem levado, ao longo dos anos, a esperança para aqueles que mais precisam. Esses meus jovens já levaram o calor humano e a esperança a entidades como o Ikoi no Sono, Cruz Vermelha, Casa Hope e outras que aqui não caberia enumerar. São atividades como essas que mostram aos jovens que a vida não se limita ao vazio de ter um diploma e ser melhor que os outros.
Não é promovendo a competição, mas sim a compaixão é que nos tornaremos completos"



"Levar a Espada que dá a vida à todos" e "retirar o sofrimento de todos os seres vivos" são duas coisas que o Sensei nos ensina.

Sempre com essas palavras no kokoro (coração) o Hayabusa foi fazer uma vista na Casa do Coração - ACTC- em São Paulo. A Casa promove um belo trabalho ajudando famílias que vem de todo o Brasil buscando tratamento cardíaco para suas crianças.

Além de assistirem apresentações de Jojutsu e Iaijutsu, as crianças tiveram a oportunidade de pegar o Shinai (espada de bambu) e sentir o que é ser um Samurai! Foi um dia emocionante, como sentimos nas palavras da Coordenadora Pedagógica da Casa do Coração, Raquel Duarte:

"A ACTC-Casa do Coração agradece imensamente a apresentação de artes da Espada Samurai, realizada por integrantes do Instituto Niten . Foi uma tarde muito agradável e cheia de emoção para as nossas crianças e jovens que puderam pela primeira vez apreciar essa luta. Voltem sempre!"



Venha você também ser parte do Hayabusa! Converse com o Coordenador da sua unidade ou mande um e-mail para
hayabusa@niten.org.br

Arigatou gozaimashitá.
Paiva















Tags: Hayabusa, Social,


Quando a Força despertou em você?

por - Hayabusa - 15-nov-2015

Acompanhado o lançamento de Star Wars,  vimos que eles estão com a seguinte campanha: "Quando a Força despertou em você? "
Então pensamos em criar esse post aqui no mural dos alunos.
No Niten treinamos também a Força, literalmente!
A Força física, fortalecendo nossos canais de energia, nosso centro, e Tandem.
A Força mental, adquirindo sabedoria, aprendendo com a experiência dos antigos e como aplicá-la em nosso dia-a-dia
e a Força espiritual, ganhando resistência para durar e persistir nos momentos difíceis e desafiadores!
Então a Força que treinamos no Niten, é a mesma que da qual trata a saga do STAR WARS!
Afinal Star Wars e principalmente esse novo episódio,  sempre se conta a "jornada do herói " e do Guerreiro.

Convidamos todos a relatar algum momento particular no treino, com Sensei, ou Sempais. Um gashuko que mudou sua visão do Caminho. Ou como você despertou simplesmente para a vontade de começar a treinar?!

Vai então a pergunta: "Quando a Força despertou em você? "



Tags: Hayabusa,
comentarios   4 de 4

Tito - FlorianópolisO Despertar da Força

Acredito que o meu despertar ocorreu durante um momento difícil de minha vida.

Antes desse momento eu estava tranquilo na vida pessoal, como guerreiro do Niten na época já atuando como coordenador e profissionalmente bem, até qu (Continua)

Pierin - FlorianópolisEu, iniciei os treinos aqui em Florianópolis em 2009, mesmo longe de São Paulo, pude sentir nos alunos que puxavam os treinos a energia do Sensei e quis ir conhece-lo. Estava empolgado com os treinos, porém somente quando fui fazer Shugyo com Sensei, e (Continua)

Barth e Meurer - Jaraguá do SulSempre fomos fascinados pela cultura japonesa, e após uma viagem a cidade de Frei Rogério em SC, onde visitamos o festival Sakura Matsuri totalmente voltado para a cultura e tradições japonesa, a `força` despertou em nós e decidimos procurar algum lugar p (Continua)

Lotto - FlorianópolisPosso dizer que senti o Bushido despertar no meu primeiro Gashuku, no começo de 2014. Foi a primeira vez que vi o Sensei e senti sua energia e presença, e também pude conhecê-lo. Fiquei fascinado vendo tantos companheiros do Caminho treinando juntos, e mu (Continua)

Apresentação no Anime Friends

por Silva - Hayabusa - 29-jul-2014



No domingo dia 27/07,  fizemos uma apresentação no Anime Friends à convite da editora Nova Sampa que relançou a coleção Vagabond - A Lenda de Musashi neste ano.

Marcelo del Grecco, editor-chefe da Nova Sampa, providenciou um local exclusivo para a nossa apresentação, anunciada na rádio local.


Marcelo Del Greco ao centro

As pessoas estavam curiosas para saber o que iríamos fazer! Ficaram impressionados com as demonstrações de katas Niten Ichi Ryu e Dai ichi Kihon, e vibraram com os golpes básicos (Kote, Do e Men).


E antes de anunciarmos a oficina, já queriam participar! Foi um sucesso!


Arigatou pela disposição de todos, foi um dia especial!

Tags: Hayabusa,


Tag  hayabusa        Retornar para últimos postagens


    topo

    Instituto Niten Internacional
    +55 11 94294-8956
    contacto@niten.org