ENTRENA
KENJUTSU
ONLINE

¡Descubrimos que era posible y productivo entrenar "KENJUTSU ONLINE"!
Aquí le mostramos cómo comenzar a enseñar Kenjutsu en el Instituto Niten de inmediato
Es hora de poner en movimiento nuevamente la energía del cuerpo, la mente y el espíritu


Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murales de las unidades y pote de alumnos.


ESTUDO SOBRE EXERCÍCIO FÍSICO REMOTO

por Instituto Niten - Niten - 13-jul-2021


ESTUDO APONTA EXERCÍCIO FÍSICO COM SUPERVISÃO REMOTA COMO A MELHOR OPÇÃO DURANTE A PANDEMIA




Se você tem dúvidas a respeito da efetividade dos treinos on-line, este artigo pode ajudá-lo a entender porque continuamos a treinar, mesmo on-line, durante a pandemia. Boa leitura!

Maria Fernanda Ziegler | Agência FAPESP – Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) investigaram os efeitos da prática regular de exercícios sobre a saúde física e mental de 344 voluntários durante a pandemia. No estudo, foi comparada a efetividade de três modelos de aula: presencial com personal trainer, on-line sem supervisão profissional ou supervisionada por videochamada.

... “Já se sabia dos benefícios fisiológicos e da importância de manter a prática de atividade física mesmo durante o confinamento. Mas o que o nosso estudo comprovou é a efetividade das aulas por videochamada. Era uma dúvida que tínhamos. O modelo se mostrou muito benéfico, sobretudo para o período que estamos vivendo”, conclui.

O artigo "Can remotely supervised exercise positively affect self-reported depressive symptoms and physical activity levels during social distancing?" (doi:10.1016/j.psychres.2021.113969), de Acácio Moreira-Neto, Bruce Martins, Angelo Miliatto, Mariana Penteado Nucci e Carla Silva-Batista, pode ser lido em www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0165178121002663 .

Reportagem completa sobre o estudo em:
https://agencia.fapesp.br/estudo-aponta-exercicio-fisico-com-supervisao-remota-como-a-melhor-opcao-durante-a-pandemia/36251/

Tags: Pioneiros,


Retornar para últimos postagens


    topo

    Instituto Niten Internacional
    +55 11 94294-8956
    contacto@niten.org