Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murales de las unidades y pote de alumnos.


Shinnenkai em Santos

por Victor Ragusa - Niten Santos - - 31-ene-2010

Tentarei ser breve no relato, porém acho difícil, uma vez que não foi apenas uma visita e uma aula teste como havia imaginado. Pra começar o Dojo de Santos estava recebendo vários outros alunos e sempais de várias regiões do Brasil, além de uma visita ilustre de um Sensei do Japão que ao final do treino duelou com o Sensei Jorge Kishikawa. Falarei sobre algumas coisas que eu senti ao chegar no Instituto: Trabalho em equipe, todos trabalhando juntos, carregando os equipamentos necessários para a realização da aula e de forma ordenada e harmoniosa. Harmonia, paz e respeito fluindo naturalmente. Confesso que superou totalmente tudo o que eu imaginava. Sobre a ida a praia, foi outra grande surpresa, tive oportunidade de conhecer e conversar com muitas pessoas de outras cidades e estados, todos com uma grande paciência em me explicar e responder várias perguntas que estava fazendo. Ao final, na confraternização, senti a grande alegria de todos que ali estavam, uma coisa única. Na despedida, o Sensei proferiu algumas palavras para os novos alunos de Dojo de Santos, o que reforçou meu entusiamo para os treinos. Para mim, foi mais que uma primeira aula, foi um sábado inesquecível, sem dúvidas. Uma pena eu não lembrar de todos os nomes, pois como já deixei constar no relato, conheci muitas pessoas, mas espero reencontrar todos novamente em treinos. Arigato Gozaimashita Instituto Niten

comentarios  

Fábio Dos santos souza - Sorocaba - Konnichi wa Shitsurei shimassu Pessoal do Blog, o shinenkai de santos para mim
Foi muito bom tive a oportunidade de conhecer o sensei e mais ainda tive a oportunidade de
Adquirir conhecimentos do sensei ,

saímos de Sorocaba bem cedo para chegarmos no dojo de são Paulo na faria lima, mas o tempo não foi o suficiente para chegamos com calma e chegamos com o treino já iniciando. Com tempo os senpais da nosso unidade foram se ajeitando,Foi tudo muito corrido,já no dojo nos aquecemos,e começamos o treino bem intenso. Após o treino ,saímos rápido do dojo da Faria Lima já em direção à Santos onde aconteceria o shinenkai .Chegando em santos ,a correria começou novamente, tudo para aproveitarmos o máximo o treino. Após muita correria praia com todos , foi muito bom.
Depois shineinkai com todos, conheci todos um pouco mais.
Banzai! Ao evento.
Banzai! À vitória.
Banzai! À nova era.

Doumo arigatou gozaimashita sensei;
Doumo arigatou gozaimashita aos senpais;
Doumo arigatou gozaimashita aos amigos, colegas e visitantes.

topo

Thiago Madeira - Manaus - Shinenkai. Esse foi para mim algo novo. Vim de muito longe para fazer Shugyo e tive a grande honra de ser convidado a ir a Santos para participar do evento. Renovação. Esse foi o principal tema do Shinenkai. É necessário fazer algo novo, trocar, reparar, enfim é preciso renovar o espírito e adaptá-lo à mudança do tempo. Meus amigos, mas para tal também é preciso ter dois sentimentos fundamentais no coração, no espírito. Elas são a sinceridade e a humildade. Sem elas você não terá as chaves para reconhecer que é necessário fazer alguma renovação na sua vida por mais simples que seja.
Tivemos a visita de um sensei de Kendo da polícia de Osaka, Japão, que também saiu renovado.Ele aprendeu a reconhecer a eficácia do golpe UchiGote e a respeitar de certa forma, o alcance e a velocidade do Naginata do sensei.
O evento em si foi uma importante batalha dentro de uma grande guerra. E foi uma batalha vitoriosa para todos nós, com muito suor derramado. Sinto que a Unidade em Santos se reerguerá muito mais forte e brilhará intensamente como o sol de um dia claro de verão. A velha era se pôs e uma nova surgiu a partir deste glorioso dia.
Gokuro sama a todos que de forma direta e indireta participaram da realização do Shinenkai. O evento foi um sucesso, e para finalizar, aquela cervejinha... Aquela boa cerveja para celebrar a vitória junto ao nosso Mestre.

Banzai! Ao evento.
Banzai! À vitória.
Banzai! À nova era.

Doumo arigatou gozaimashita sensei;
Doumo arigatou gozaimashita aos senpais;
Doumo arigatou gozaimashita aos amigos, colegas e visitantes.

Tengan - Santos - Senti-me um pouco perdido no inicio do treino, com a ajuda dos alunos e sempais das outras unidades consegui-me ´´encontrar`` no treino, gostei muito ao final do treino com combates dinâmicos.

Na praia, vocês conseguiram me levar para areia da praia, isso já seria uma vitória, faz uns 3 anos que não chego perto do calçadão da praia, que o diga entrar nela. Lá presenciei e aprendi um pouco da filosofia do Bushido.

Na Confraternização a filosofia se intensificou ainda mais, não me integrei muito ao grupo, pois sou uma pessoa reservada (Tímida), Observo mais ao invés de dialogar ou interagir. Espero mais eventos como esse para eu mesmo quebrar esse estigma da minha parte.

Ao final do dia o sensei reforçou o compromisso da renovação de Santos, uma grande confiança aplicada sobre nós alunos da unidade.

Arigato Gozaimashita

Bispo - São Paulo - ´´Havia previsão de chover no período da tarde de 80% e , acredite,
quando mergulhamos para ´´pular as 7 ondas`` os deuses abriram suas densas
nuvens para nos dar o maior presente que todo paulistano gostaria de ter lá: o Sol.`` - Café com o Sensei 01/02/10

Shitsurei shimassu Pessoal do Blog,
Neste último final de semana de Janeiro, tivemos um Shinenkai em Santos. Aproveitando as palavras do Sensei, digo que, realmente os deuses estavam conosco. Um treino único, onde os alunos puderam se desenvolver no que fazem, desde o Kenjutsu à Jitte e Naginata. Uma praia, sem chuva, com muita alegria e fraternidade entre todos. E para terminar, uma vista do pôr do Sol, incrível, que marcou nossa ida a Santos.
Okagesama que estamos conseguindo uma Grande Renovação e Arigato Gozaimashita pela força de todos e de todas as Unidades São Paulo, Campinas, Jundiaí, Florianópolis e Manaus. E que, com essa força, possamos criar um ``Tsunami`` que será Santos!
Já marcamos a próxima ida a Santos! Se programem, dia 20 de Fevereiro - Treino Especial de Naginata.

Domo Arigatou Gozaimashita a Todos!



Retornar para últimos postagens


    topo

    Instituto Niten Internacional
    +55 11 94294-8956
    [email protected]