ENTRENA
KENJUTSU
ONLINE

¡Descubrimos que era posible y productivo entrenar "KENJUTSU ONLINE"!
Aquí le mostramos cómo comenzar a enseñar Kenjutsu en el Instituto Niten de inmediato
Es hora de poner en movimiento nuevamente la energía del cuerpo, la mente y el espíritu


Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murales de las unidades y pote de alumnos.


Postagens de 2009    Retornar para todas las postagens

A Espada que dá a Vida - 25.000 litros de leite

por Café com Sensei - Social - 14-may-2009

No Café de ontem, deixei o link Kendo / Kenjutsu em que se observa nas últimas linhas:

"Trabalho social
O Instituto Niten transmite a espada que trás a vida, indo além do dojo e contribuindo para tornar o mundo um lugar mais justo.
Ao longo dos anos, o Instituto contribuiu com diversos programas sociais e ajudou diversas associações, dentre o qual se destacam:

  • Programa Fome Zero
  • Programa de combate à desnutrição em Fortaleza (IPRED)
  • Doações à Cruz Vermelha internacional
  • Projeto Pequeno Cidadão
  • Casa de tratamento de Hanseníase de Betim"

A razão de o Niten estar a frente nos projetos sociais é simples: bushido.
Exercitar a compaixão.
É dever do samurai ajudar os mais fracos.
Sei que não poderei salvar o mundo.
Mas por onde passarmos, a nossa Espada será a que dá a Vida.


Sensei doando 25.000 litros de leite às crianças em Fortaleza (IPREDE)

Tags: Social,

Lutamos Contra Quem?

por João Paulo - SP/Piracicaba - 08-may-2009


"Então cultivamos a inimizade? Não. Não são as pessoas as nossas inimigas, embora algumas se esforcem para que isso aconteça. Temos compaixão, somos honrados e corteses. Queremos o bem da humanidade."

Muitos podem questionar muitas coisas dos treinos de Kenjutsu: Com o esforço mundial para a paz, não seria essa prática um incentivo à violência? Para que aprender a lutar com espadas se na rua estaremos indefesos sem elas? Por quê esse resgate da postura de um samurai e sua prontidão para a guerra, se não somos militares e nem estamos em guerra? Se vamos lutar, contra quem será? (...)

Eu não tenho grande experiência, mas qualquer um, em pouquíssimo tempo no Niten pode ver que o aprendizado é muito mais profundo e transformador. (...)

Não aprendemos a lutar com espada. Aprendemos a lutar com o que temos de melhor. Usamos a espada nos Dojos, mas é o mesmo aprendizado (que não ocorre só na consciência), a mesma postura, a mesma estratégia que utilizamos em casa, na escola, no trabalho, nas ruas, na alegria e na tristeza.

Nunca fomos incentivados a levar nossas espadas na cintura para as ruas. Não pretendemos usá-las para cometer algum crime. Nós as levamos no nosso coração. O que aprendemos no Instituto é para as lutas do dia-a-dia. Para a vida. É para a vida que temos a postura de um Samurai que, embora seja um Bushi (militar) é diferente do conceito ocidental. Estamos de prontidão para desembainhar a espada para defender e atacar, imobilizar e anular nossos grandes inimigos.

Então cultivamos a inimizade? Não. Não são as pessoas as nossas inimigas, embora algumas se esforcem para que isso aconteça. Temos compaixão, somos honrados e corteses. Queremos o bem da humanidade.

Eu poderia dizer que são o egoísmo e arrogância contidos nas pessoas que nos prejudicam. Lutaremos contra eles. Eu também poderia dizer que são as intempéries do acaso que nos trazem desgraças. Lutaremos contra elas também. Poderia dizer que são as dificuldades da vida as nossas inimigas. Entretanto, de todos os adversários, meu maior oponente, aquele que os treinos me ajudam a vencer, está atrás do espelho. Nossa grande vitória é vencer a preguiça, a presunção, o medo e o conformismo em nós mesmos.

Não posso representar as idéias do Instituto Niten, não seria tão presunçoso. Posso estar errado e os treinos vão me ensinar, mas já que esse espaço é para colocar minhas impressões, esta é a minha. Não quero superar a ninguém, a não ser a mim mesmo.

Samurai Executor

por Redação - Niten - 09-mar-2009

Samurai Executor (Kubi-Kiri Asa) é um mangá lançado em 1972, dos mesmos criadores de Lobo Solitário (Kazuo Koike e Goseki Kojima). No Brasil o mangá demorou um pouco a chegar.
Em 2007, após mais de 30 anos do lançamento japonês, a Panini iniciou a publicação, finalizada em 2008.
O protagonista Yamada Asaemon é um samurai responsável por testar novas espadas para o xogum e realizar execuções. Habilidoso com a espada, fica conhecido como 'Kubi-Kiri Asa' (O Cortador de Pescoços). Um fato curioso é que ele já havia aparecido em Lobo Solitário. Na ocasião, ele trava uma batalha com Ogami Itto e perde.

Tags: MangaAnime,

Samurai Girl - Real Bout High School

por Redação - Niten - 09-mar-2009


Criado por Reiji Saga, Samurai Girl tem como protagonista a estudante do Colégio Daimon Ryoko Mitsurugi. Além de ser ótima lutadora, Ryoko almeja ser uma samurai moderna, tanto nas atitudes quanto na técnica com a espada.
A história começa quando Ryoko e sua amiga Yuki se envolvem em uma briga e recebem a ajuda de um estranho chamado Shizuma Kusanagi. Mais tarde, Shizuma se transfere para o Colégio Daimon e convence o diretor a implantar o K-Fight, um torneio oficial para resolver as desavenças entre os alunos. A partir daí, os problemas do dia-a-dia passam a ser resolvidos com lutas oficiais .

Tags: MangaAnime,

Shaman King

por Redação - Niten - 09-mar-2009

Criada por Hiroyuki Takei, Shaman King é uma série de anime e mangá onde existem pessoas que têm a capacidade de ver e invocar espíritos, chamadas xamãs.
A história é contada pelo jovem estudante Manta Oyamada, amigo de Yoh Asakura, um xamã protegido pelo espírito de Amidamaru, um poderoso samurai.

Tags: MangaAnime,

Yuki - Vingança na Neve

por Redação - Niten - 07-mar-2009

Yuki – Vingança na Neve (Lady Snowblood) é um mangá de Kazuo Koike e foi referência para Quentin Tarantino no longa-metragem Kill Bill. Publicada no Brasil pela Editora Conrad, a obra conta a história de uma criança que desde o seu nascimento tem como único objetivo vingar a morte de sua família. Seu pai e seu irmão foram assassinados por criminosos e sua mãe foi estuprada, ficando grávida de Yuki e morrendo logo após dar-lhe a luz. Desde pequena, Yuki é treinada para lutar e matar, na esperança de fazer justiça com as próprias mãos.

Tags: MangaAnime,
comentarios   1 de 1

Concianci - São Paulo Mês que vem será lançado uma animação contando a história de Musashi Sensei. O site já funciona a um bom tempo, mas agora que se aproxima a estréia disponibilizaram até trailers. Vale a pena conferir, a qualidade está excelente, vamos ver a história.
htt (Continua)

Novo Blog dos Alunos

por - - 15-ene-2009

Estamos abrindo o Blog do Niten Esse será um espaço para os alunos externarem seus sentimentos, falarem de suas experiências, tirarem dúvidas com os mais antigos. Será como Momentos de Ouro com os colegas e Sempais. Vamos Fazer desse espaço um local de encontro, confraternização e respeito dentro dos princípios dos katas do Bushidô. O Blog será moderado pelos senpais da Sede do Instituto Niten, alunos e visitantes podem enviar sua mensagem, com imagem se desejarem pelo email blog@niten.org.br Também é possível comentar as postagens pelo site.

Novo Blog dos Alunos

por Wenzel Bohm - - 15-ene-2009

Estamos abrindo o Blog do Niten Esse será um espaço para os alunos externarem seus sentimentos, falarem de suas experiências, tirarem dúvidas com os mais antigos. Será como Momentos de Ouro com os colegas e Sempais. Vamos Fazer desse espaço um local de encontro, confraternização e respeito dentro dos princípios dos katas do Bushidô. O Blog será moderado pelos senpais da Sede do Instituto Niten, alunos e visitantes podem enviar sua mensagem, com imagem se desejarem pelo email blog@niten.org.br Também é possível comentar as postagens pelo site.



Retornar para últimos postagens


    topo

    Instituto Niten Internacional
    +55 11 94294-8956
    contacto@niten.org