Ir para o Conteúdo

Newsboard


Relatos - Gashuku no Templo - Kenjutsu

por Niten - blog - 17-Sep-2015

"Treinar e lutar contra colegas de todo o Brasil e até com os colegas do Chile e Argentina demonstra o que é realmente lutar sem expectativas, tive muita dificuldade as vezes de entender o que eles falavam, mas depois que colocávamos o bogu(armadura), tudo mudava, a língua falada não importava mais, o sentimento de dar seu melhor durante os keikos era mútuo, e pude aprender muito durante os keikos(treinos) que tive com todas as companheiras de espada."
Natalya (Unidade Belo Horizonte)





"Houve horas que pensei que meu braço queria desistir, começou a ficar pesado, preguiçoso... alguns golpes que foram saindo errado e pegam no braço e cotovelo não ajudaram, mas vir de tão longe para ficar parado não era uma opção, então deixei para sentir a dor e cansaço depois... e que acabou vindo com juros nos dias seguintes... mas valeu a pena.
Tive a oportunidade de lutar com vários senpais bem graduados, tentei ao máximo "dar trabalho" e acertar golpes e consegui boas dicas e lições..."

Adriano (Unidade Curitiba)




"O gashuku deste final de semana mudou meus parâmetros sobre exaustão. Eu nunca tinha passado por um treino tão intenso e prolongado usando bogu. Ainda estou refletindo as experiências do gashuku e absorvendo as mudanças, mas posso garantir que a convivência nesse final de semana me preparou melhor para os próximos eventos e os treinos em Juiz de Fora."
Calzolari (Unidade Juiz de Fora)



Return to last Posts


    topo

    Niten Institute International
    +55 11 94294-8956
    [email protected]